NOVIDADES SOBRE DESIGN E NOSSOS CLIENTES
Como em todo negócio, a definição de um nome e de um
logotipo é fundamental para o sucesso da empresa no mercado e deve ser feita o
quanto antes. Ao pensar em abrir uma imobiliária ou iniciar a sua atividade
como corretor de imóveis autônomo, você deve procurar um designer para lhe
assessorar no seu projeto de identidade visual.
Você deve ter bem claro na sua mente qual será sua forma de
trabalho, seu público alvo, seus diferenciais e seus concorrentes, pois esses
conceitos serão traduzidos na identidade visual e indicarão como a sua
imobiliária será percebida pelos clientes.
Com essas informações, o designer poderá criar um logotipo e
uma identidade visual coerente e atraente, que irá facilitar o reconhecimento
de sua empresa no mercado. Com tanta concorrência, é fundamental ter uma
identidade clara e sem exageros, para que sua imobiliária seja lembrada, pelo
nome, pelas cores, pelo símbolo e pelo material institucional e publicitário.
Esse conjunto de elementos, aplicados de forma concisa e padronizada na sua
fachada, placas, cartão de visitas, papel timbrado, pastas, site, mídias
sociais e anúncios, é que proporcionará que sua imobiliária seja lembrada e
reconhecida mais facilmente. Sempre que um potencial cliente precisar de um
corretor imobiliário, lembrará de você.
Uma identidade visual bem feita traz mais credibilidade à
imobiliária, transmitindo profissionalismo, confiança e clareza nas
informações. Você também pode utilizar esse logotipo em suas fotos nos sites e
mídias sociais, para evitar que sejam copiadas pela concorrência. Essa
identidade também vai reforçar sua presença e sua imagem no meio digital, pois
a imobiliária terá um trabalho mais consistente na divulgação de seus imóveis e
campanhas. Todo esse trabalho deve ter como primeiro passo a criação da
identidade visual para sua imobiliária.
É importante lembrar que a identidade visual de corretores
autônomos deve seguir determinadas regras de criação estabelecidas pelo CRECI,
como tamanho e proporção de fontes e elementos obrigatórios.
A P1 Design já trabalhou com diversas imobiliárias,
assessorando desde a criação do nome, a identidade visual, até a criação de
campanhas, mídias sociais e sites responsivos. Veja abaixo alguns logotipos e
aplicações já criados para imobiliárias e corretores imobiliários.
Se interessou, entre em contato pelo email
contato@p1design.com.br.