hero

BLOG

NOVIDADES SOBRE DESIGN E NOSSOS CLIENTES

Logotipo e Identidade Visual para Imobiliárias e Corretores

Como em todo negócio, a definição de um nome e de um logotipo é fundamental para o sucesso da empresa no mercado e deve ser feita o quanto antes. Ao pensar em abrir uma imobiliária ou iniciar a sua atividade como corretor de imóveis autônomo, você deve procurar um designer para lhe assessorar no seu projeto de identidade visual.

Você deve ter bem claro na sua mente qual será sua forma de trabalho, seu público alvo, seus diferenciais e seus concorrentes, pois esses conceitos serão traduzidos na identidade visual e indicarão como a sua imobiliária será percebida pelos clientes.

Com essas informações, o designer poderá criar um logotipo e uma identidade visual coerente e atraente, que irá facilitar o reconhecimento de sua empresa no mercado. Com tanta concorrência, é fundamental ter uma identidade clara e sem exageros, para que sua imobiliária seja lembrada, pelo nome, pelas cores, pelo símbolo e pelo material institucional e publicitário. Esse conjunto de elementos, aplicados de forma concisa e padronizada na sua fachada, placas, cartão de visitas, papel timbrado, pastas, site, mídias sociais e anúncios, é que proporcionará que sua imobiliária seja lembrada e reconhecida mais facilmente. Sempre que um potencial cliente precisar de um corretor imobiliário, lembrará de você.

Uma identidade visual bem feita traz mais credibilidade à imobiliária, transmitindo profissionalismo, confiança e clareza nas informações. Você também pode utilizar esse logotipo em suas fotos nos sites e mídias sociais, para evitar que sejam copiadas pela concorrência. Essa identidade também vai reforçar sua presença e sua imagem no meio digital, pois a imobiliária terá um trabalho mais consistente na divulgação de seus imóveis e campanhas. Todo esse trabalho deve ter como primeiro passo a criação da identidade visual para sua imobiliária.

É importante lembrar que a identidade visual de corretores autônomos deve seguir determinadas regras de criação estabelecidas pelo CRECI, como tamanho e proporção de fontes e elementos obrigatórios.

A P1 Design já trabalhou com diversas imobiliárias, assessorando desde a criação do nome, a identidade visual, até a criação de campanhas, mídias sociais e sites responsivos. Veja abaixo alguns logotipos e aplicações já criados para imobiliárias e corretores imobiliários.
Se interessou, entre em contato pelo email contato@p1design.com.br.

Categorias